sexta-feira, 14 de junho de 2013

Insano espírito angustiante

Uma euforia angustiante se apossa de mim,
Tenho ímpetos de sair gritando as loucuras do mundo.
Minha alma estremece de ansiedade,
Inconformismo e coragem se misturam;
O peito parece que vai explodir de rebeldia.

O desejo de transformação grita com insanidade.
Quero fazer algo pra mudar a situação,
Quero mergulhar nesse mar de injustiça
E resgatar os oprimidos iludidos,
Mostrar-lhes o caminho,
Fazê-los enxergar sua desgraça

Mas o mais desgraçado sou eu,
Choro quando devia cantar.
Seria melhor viver na ilusão,
Alienado em um mundo de fantasias?

Oh! Quanta dor dilacerante ferindo o coração.
Como lutar, como reagir às agulhas de verdade maldita?

Minha alma se debate nesse corpo miserável.
Insano espírito que clama por justiça e paz entre os homens.

Maciel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário